Conectores de Variador de Avanço TURY

Conectores de Variadores

Após consultar a Tabela de Aplicações para ver qual o variador mais indicado parta o veículo, pode-se deparar com mais de uma opção de letras, e para dirimir esta dúvida apresentamos as imagens dos conectores e respectivos variadores que os utilizam.O Variador de Avanço T30 é o que tem mais opções de conexões é o que atua na sensor de rotação PMS do tipo indutivo, ou conhecido também como roda fônica.

Caso o sensor de rotação seja capacitivo ou Hall veja no Variador de Avanço T37.

O famoso variador T30 possui um chicote que além das conexões de corrente, aterramento e sensor da borboleta, conecta-se ao sensor de rotação. Mas cada fabricante e linhas diferentes de motorização ou sistema de injeção adota conectores diferentes para evitar conexões erradas e para isso diferenciou-se os tipos de conectores e respectivas ligações por letras, variando de A até I por enquanto. Consulte a Tabela de Aplicações TURY para ver qual o correto do seu carro.

T30A
T30A MachoT30A Femea

T30B ou T30D
T30B / T30D FemeaT30B / T30D Macho

T30C ou T31B
T30C T31B FemeaT30C Macho

T30E
T30E MachoT30E Femea

T30F

Sem Conectores!

Corta-se o fio do sensor e solda-se com o do variador!

T30G
T30G MachoT30G Femea

T30H
T30H MachoT30H Femea

T30I
T30I FemeaT30I Macho

T32A
T32A MachoT32A Femea

No caso do variador T32 que atua na(s) bobina(s) o mais utilizado é o B sem conector, mas há veículos que utilizam o conector A.

T36B
Conector T36B femeaT36B Femea

No caso do variador T36 que atua na(s) bobina(s) o mais utilizado é o conector B, outros veículos utilizam o chicote A.