T68

T68 Simulador 2 Sondas Flex

Manual T72 Comprar Aplicações

Novo Simulador 2 Sondas e Flex

T68 Simulador de Sonda Duplo

Lançado em novembro de 2017 Simulador de Sonda Lambda TURY T68 FLEX e também para veículos com 2 sondas lambdas para cada catalisador. Uma antes do catalisador e outra depois. Evita o erro do sinal de mistura pobre o causa atraso no ponto de ignição.

Passou a atender a veículos como Honda que não tinham Simulador compatível e outros.

Nova Tabela de Aplicações para saber qual o emulador certo para o carro e qual a configuração do mesmo.

O Simulador de Sonda Lambda Duplo T68 é um módulo eletrônico desenvolvido para efetuar a simulação dos sinais dos sensores de sonda lambda para 100% dos veículos com tecnologia FLEX ou somente gasolina.

Esse módulo consegue simular os sinais de uma ou duas sondas, sendo a primeira sonda lambda do antes do catalisador e a segunda sonda lambda do depois do catalisador.

O simulador de sonda lambda é o responsável com que a ECU do veículo enquanto estiver utilizando GNV, não altere os mapas de tempos de injeção das válvulas injetoras, retornando sempre para o combustível líquido em condições normais de funcionamento. Esse modelo de simulador de sonda lambda possui 3 mapas de injeção sequencial + 3 mapas de injeção semisequencial embutidos na memória do microcontrolador, para serem utilizados de acordo com o tipo de combustível líquido (gasolina/etanol), o padrão de injeção da ECU (sequencial ou semisequencial) e a capacidade volumétrica do motor.

Os mapas de injeção podem ser selecionados através do botão de programação. O mapa é utilizado para simular o sinal da sonda lambda a ECU em função das diversas condições de rotação (RPM), carga (MAP), aceleração (TPS) e do tempo de injeção das válvulas injetoras.

Esse sistema possui também micro chaves para programar diversos modos de simulação, para os diferentes modelos de ECU FLEX ou convencionais somente gasolina. Foi incorporado neste simulador o modelo T66plus, T67, exclusivo sistema para ECU FLEX BOSCH ME 7.9.6 ou ME 7.9.9 presente nos veículos da linha GM: Astra 2.0 - Blazer 2.4 - S10 2.4 - Vectra 2.0/2.4 - Zafira 2.0 e ainda mais outros dois modos de simulação distintos.

PRINCIPAIS FUNÇÕES:

  • Controlar o sistema das sondas lambdas em malha fechada, utilizando os sinais o tempo de injeção e MAP gravados
    e o mapa de injeção selecionado; Programado para simular os sinais das sondas lambda antes do catalisador e pós catalisador;
  • Manter o tempo de injeção das válvulas injetoras de combustível líquido dentro dos seus parâmetros normais de
    funcionamento, de acordo com o combustível utilizado no modo FLEX;
  • Programação automática dos parâmetros de injeção (tempo de injeção combustível líquido) da ECU na marcha
    lenta;
  • Gravar os parâmetros do TPS e RPM da marcha lenta do veículo;
  • Micro chaves (dipswitches) para programar diversos modos de simulação. Para os diferentes modelos de ECU FLEX ou convencionais somente gasolina. Foi incorporado neste simulador o modelo T66plus, T67, exclusivo sistema para ECU FLEX BOSCH da linha GM para os veículos: Astra 2.0 - Blazer 2.4 - S10 2.4 - Vectra 2.0/2.4 - Zafira 2.0 e ainda mais outros dois modos de simulação distintos;
  • Botão de programação para selecionar os mapas de injeção (Chave 1 =OFF) ou
       o tipo de combustível (Chave 1=ON):
  • Auxiliar na regulagem da mistura, indicando a condição do sensor de sonda lambda em relação à regulagem da
    mistura AR/GNV da seguinte forma:
    • Led Verde: mistura pobre.
    • Led Amarelo: mistura ideal.
    • Led Vermelho: mistura rica.

O Simulador de Sonda Lambda Duplo T68 possui os seguintes componentes:

  • Módulo eletrônico T68;
  • Chicote elétrico de instalação;
  • Kit instalação (terminais);
  • Certificado de garantia.

Consulte a TABELA DE APLICAÇÕES no site;

  • Siga atentamente as dicas e recomendações de instalação, configuração e programação.

COMO UTILIZAR

Sempre que houver um novo abastecimento, trocando o tipo de combustível líquido nos veículos FLEX, antes de comutar para o GNV percorra pelo menos 15 a 20 km no combustível líquido para a injeção eletrônica se adaptar ao novo combustível e pare pelo menos uma única vez na marcha lenta por aproximadamente 2 minutos, para o T68 e efetuar a programação automática dos parâmetros de injeção (Programação – verifique no manual que fornecemos nas páginas 3 e 4).