O Emulador de válvulas injetoras multiponto + simulador de sonda lambda universal T53A. Suas principais funções são impedir o funcionamento das 4 válvulas injetoras emulando o funcionamento destas e da sonda lambda para a UCE quando o veículo estiver trabalhando no GNV.
O emulador de bicos quando está GNV permite que não se altere os mapas de tempos de injeção das válvulas injetoras, garantindo o retorno para o combustível líquido em condições normais de funcionamento, assim como, o simulador do sinal de sonda lambda evita os erros de mistura pobre que fazem a UCE adotar o modo de emergência e reduzindo o desempenho do veículo.
É um módulo eletrônico aplicável nos veículos GM, Fiat, Ford, Volkswagen, Alfa Romeu, Audi, Daewoo, Kia, Dodge, Peugeot, Jeep, Citroën, Seat, Chrysler, BMW, Suzuki, Hyundai, Honda, Mazda, Land Rover, Lexus, Renault. Veja a Tabela de Aplicações para ver se seu veículo é compatível com este duplo emulador de sinais.
Características Gerais:
- Ajuste do tempo para início da emulação das válvulas injetoras via trimpot, a fim de evitar falta de combustível ou sobreposição dos dois combustíveis no momento da comutação para o GNV.
- Restabelecimento automático da conexão original das válvulas injetoras em caso de avaria do sistema elétrico de GNV.
- Conexão original nas válvulas injetoras facilitando a instalação e evitando cortes indesejados na fiação original do veículo.
- Configuração do tipo de sinal simulado de sonda lambda através das microchaves.
- Indicação através de led´s sobre a condição do sensor de sonda lambda em relação a mistura AR / GNV para auxiliar na regulagem desta mistura.